Novidades



Como chegar em Bombinhas

16/01/2019 19h39m



Escolher a melhor maneira de se chegar a Bombinhas é o primeiro passo para curtir ao máximo este paraíso.

 

O número de turistas desembarcando em Bombinhas aumenta a cada ano. São milhares de pessoas – em sua maioria famílias – vindas de outras partes do Brasil e do mundo para conhecer de pertinho as praias paradisíacas dessa península catarinense a qual chamamos de lar.

 

O acesso à nossa cidade é bastante fácil e pode ser feito de carro, ônibus ou avião. Para escolher qual melhor se encaixa ao seu perfil, preparamos um guia completo explicando o trajeto de cada um. #Partiu? 

 

 

Distância

 

Antes de mais nada, confira na tabela abaixo a distância entre Bombinhas e as principais cidades e programe-se:

 

Navegantes (SC): 57 kmFlorianópolis (SC): 70 kmPorto Belo (SC): 6 kmPorto Alegre (RS): 512 kmCuritiba (PR): 250 kmSão Paulo (SP): 670 kmBuenos Aires (Argentina): 1.800 kmMontevidéu (Uruguai): 1.400 km

 

 

De carro

 

O acesso a Bombinhas é feito através da Rodovia Mário Covas (BR 101). Para os viajantes que trafegam no sentido norte-sul, o trevo de acesso fica na altura do km 155, entre os municípios de Itapema e Porto Belo. Já para aqueles que viajam no sentido sul-norte, a saída é no Km 158, logo após a praça de pedágio.

 

Fique ligado(a): é cobrada uma taxa para acessar o município. Trata-se da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, sancionada com o objetivo de evitar a degradação ambiental da região. O preço para veículos de passeio é de R$ 27,50.

 

De avião

 

Embora não haja aeroporto em Bombinhas, existem duas opções de trajeto para quem pretende vir de avião: Navegantes e Florianópolis. Os aeroportos de ambas as cidades recebem voos partindo de diversas capitais brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Saindo do aeroporto, existem diversas opções de transporte. Nossa dica, entretanto, são os transfers ou carros alugados. Afinal, quem não gosta de autonomia e conforto, não é mesmo?

 

De ônibus 

 

Para quem prefere viajar de ônibus a melhor opção é pegar uma linha com destino a Balneário Camboriú, cidade a 42km de Bombinhas. As empresas responsáveis pelo trajeto são:

 

  • Viação Itapemirim
  • Viação Catarinense
  • Viação Pluma

 

Todas oferecem passagens com saídas de várias cidades brasileiras, inclusive, as capitais. Assim que desembarcar em Balneário Camboriú pegue um táxi, translado ou alugue um carro para chegar ao destino final. Caso não se importe em fazer o trajeto de ônibus, a empresa responsável por essa rota é a Viação Praiana.  

 

Informações úteis

 

  • Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder – Rua Osmar Gaya, 1297 - Meia Praia, Navegantes (SC) / Telefone: (47) 3342-9200.
  • Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz – Av. Deputado Diomício Freitas, 3393 - Carianos, Florianópolis (SC) / Telefone: (47) 3331-4000
  • Viação Itapemirim – www.passagemitapemirim.com.br
  • Viação Catarinense – www.catarinense.net
  • Viação Pluma – www.clickbus.com.br
  • Viação Praiana –  www.viacaopraiana.com.br

 

 

E então? Qual das opções para chegar a Bombinhas tem mais a ver com você?