Novidades



Dicas para suas próximas férias em Bombinhas SC

22/09/2020 17h30m



Bombinhas SC é uma pequena península localizada no litoral norte catarinense que atrai muitos visitantes por suas belezas naturais e riquezas culturais. São inúmeros atrativos turísticos assim como as diferentes atividades que podem ser realizadas por toda a cidade. Com tantas possibilidades, é impossível conhecer Bombinhas e não aproveitar a sua viagem em família. 

 

Se você está planejando sua próxima viagem para Bombinhas, mas não sabe como começar, fique tranquilo. Esse texto foi feito com as principais dicas para você organizar sua viagem para esse paraíso cercado pela natureza. 

 

 

Faça sua reserva com antecedência 

 

Sendo um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, Bombinhas recebe diversos turistas todos os anos, por isso é importante estar atento as datas de sua viagem. Se você optar por vir para Bombinhas durante os meses de dezembro e março, o mais aconselhável é que sua reserva seja feita com antecedência. 

 

Reservar sua estadia com antecedência é essencial para que ocorra tudo bem com sua viagem e não aconteça nem um imprevisto de última hora. 

 

 

Monte seu roteiro de pontos turísticos para conhecer em Bombinhas SC 

 

Um roteiro de viagem é muito utilizado para programar quais pontos da cidade serão visitados e assim ter em mente quantos lugares serão possíveis de conhecer. Bombinhas SC tem 39 lindas praias e diversas trilhas e parques ecológicos para serem visitados, além dos inúmeros pontos turísticos culturais espalhados pela cidade. 

 

Ao programar sua viagem e montar seu roteiro para conhecer a cidade de Bombinhas, não deixe de incluir os principais lugares de seu interesse no seu passeio. Se algum lugar de sua lista for fechado para visitação, como museus, é importante verificar com antecedência as datas e horários de funcionamento. 

 

Preze por pontos turísticos que estejam perto do local onde você estará hospedado, isso facilitará sua locomoção pela cidade. Se você quiser saber mais sobre o que pode entrar no seu roteiro de viagem para Bombinhas SC, leia nosso Ebook sobre: Principais atrações de Bombinhas.

 

 

Bombinhas SC: mergulhe na cultura local 

 

Com uma cultura riquíssima e cheia de influência de vários povos, essa pequena península no litoral catarinense encanta seus visitantes com tantas histórias e saberes locais. Muitas das tradições típicas bombinenses e alguns locais históricos são muito antigos, como os engenhos de farinhas e igrejas que se encontram abertos para visitação por toda a cidade. 

 

Para quem quer conhecer mais da vasta cultura de Bombinhas SC, é possível visitar diversos pontos que contam um pouco mais da história da cidade, como é o caso do Engenho do Sertão e o Engenho do Miminho. Ambos são antigos engenhos de farinha que foram preservados com o tempo e hoje ficam abertos para visitação. Uma das construções mais antigas da cidade é a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, que se encontra entre os bairros de Bombas e Bombinhas e possui quase 100 anos de história.  

 

 

Experimente a gastronomia típica da cidade 

 

Assim como a cultura, a culinária bombinense também tem extrema importância para a cidade. Tendo uma base, principalmente, de frutos do mar, como peixes, mariscos e ostras, moluscos como polvos e lulas e os deliciosos camarões. 

 

Os pratos típicos vão desde refinados risotos de camarões e moquecas, até os mais simples, mas não menos saborosos peixes grelhados, como a anchova e tainha. Se você está planejando sua viagem para Bombinhas, é quase impossível não deixar um momento das suas férias reservado para saborear essas delícias que a cidade tem a oferecer. 

 

 

Aproveite o contato com a natureza para descansar e se divertir 

 

Como já dissemos, são diversas opões de praias e trilhas em Bombinhas SC. E que tal aproveitar sua viagem em família para descansar um pouco e relaxar em uma praia ou pegar uma trilha para ter uma visão panorâmica da cidade? 

 

Aqui tudo isso é possível, são tantas praias que é difícil escolher qual a melhor para aproveitar suas férias em Bombinhas. Tem as mais famosas, como a praia da Sepultura, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas, e tem as menos conhecidas que agradam muitos visitantes pela natureza quase intocada, como é o caso da praia da Tainha e a praia do Ribeiro.  

 

As trilhas também não deixam a desejar, são várias opções para se aventurar por Bombinhas e conhecer alguns pontos bem especiais da cidade, como a trilha do Morro do Macaco que leva até um dos pontos mais altos da cidade, do alto é possível ter uma visão completa de toda a península. Há ainda a trilha da Costeira de Zimbros, que faz caminho até diversas praias desertas e uma cachoeira de águas cristalinas. 

 

 

Dica extra para você 

 

Outra atividade que esbanja contato com a natureza que não pode faltar na sua lista de atividades, é o mergulho em Bombinhas. São diversos pontos próprios para mergulho, tanto de superfície quanto os mergulhos mais profundos que são realizados por operadoras especializadas nessas atividades.  

 

Entre os pontos mais procurados para mergulho em Bombinhas estão a praia da Sepultura e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que possuem diversos tipos de peixes e espécies marinhas. Para saber mais sobre o mergulho em Bombinhas, leia nosso post sobre: Os melhores lugares para mergulhar em Bombinhas

 

 

Agora que você já sabe as principais dicas para sua próxima viagem à Bombinhas SC e sabe como aproveitar cada cantinho da cidade. Não perca tempo e solicite disponibilidade na pousada Morada Baden Baden. Aproveite para conhecer essa pequena e encantadora cidade na sua morada de frente para o mar de frente para o mar de uma das mais lindas praias de Bombinhas SC.