Novidades



Esportes que você pode praticar nas praias de Bombinhas

07/03/2019 13h47m



Bombinhas oferece uma paisagem e infraestrutura perfeitas para à prática de esportes. Aproveite! 

 

Trekking, montain bike, mergulho, surf, pesca... Se você é esportista ou simpatizante de atividades físicas, o município de Bombinhas (SC) é o destino ideal para a prática de diversos esportes. Confira quais são os mais praticados e programe-se para curtir a maioria deles nas suas próximas férias: 

 

 

 

Mergulho 

 

As águas cristalinas e sua exuberância marinha fazem de Bombinhas a detentora do título de “capital nacional do mergulho”. A atividade é praticada, principalmente, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, mais precisamente nas Ilhas do Arvoredo, Galé e Ilha Deserta. Durante os mergulhos é possível ver moreias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas e lulas. Tudo isso com uma visibilidade de até 25 metros de profundidade!

 

 

Montain Bike

 

As áreas de preservações intactas da Mata Atlântica cercam e embelezam nosso município por inteiro e são repletas de trilhas que fazem os praticantes de montain bike pirarem. Entre as preferidas destacam-se a Praia de Zimbros – que leva à cachoeira da Praia Triste –, a do Morro do Macaco – que dá na Praia da Tainha – e o Mirante Eco 360º. Todas lindíssimas do começo ao fim. 

 

 

Trekking 

 

Trekking à vista! Fazer trekking é um ótimo jeito de desbravar as belas praias de Bombinhas. Para quem curte a modalidade, o ponto de partida é a Praia de Ponta Grande e passa por pontos das praias Vermelha, Triste, Lagoa e do Cardoso até chegar à Praia do Zimbros. A atividade toda dura em torno de quatro horas e um veículo 4x4 faz o trajeto da volta. 

 

 

Esportes náuticos

 

Para os apaixonados por esportes náuticos as baías calmas de Bombinhas são um prato cheio! As baías do Canto Grande, Zimbros e Bombinhas são perfeitas para a prática de windsurfe, iatismo, esqui aquático, jet-ski e snorkeling.

 

 

Surf

 

“Hey, surfista! Pegue sua prancha e venha para Bombinhas!” Aqui, as praias do Norte e Leste são onde estão as melhores ondas de toda a região. Nas praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Bombas é comum, inclusive, a realização de campeonatos regionais e estaduais. 

 

 

Voo livre

 

Os voos livres são praticados no verão e reúne uma galera no Morro do Macaco, de onde os adeptos do esporte decolar a cerca de 153 metros de altura. 

 

 

Pesca

 

Se há um destino com grande variedade de peixes, esse destino é aqui. Isso ocorre porque espécies da corrente marinha fria das Ilhas Malvinas se reúnem com peixes e crustáceos da corrente quente brasileira. Não existe a possibilidade de não voltar com o barco cheio. Para quem curte, fica a dica!

Você pratica algum desses esportes? Então #partiuBombinhas!