Novidades



O que fazer em Bombinhas nas férias

20/12/2018 21h24m



Conhecida como capital do mergulho ecológico, Bombinhas faz do litoral catarinense um destino ainda mais fascinante.

 

Bombinhas é, sem dúvidas, um espetáculo à parte. Localizado a 60km da capital Florianópolis, o município praiano de pouco mais de 18 mil habitantes é formado por quatro ilhas, três unidades de conservação e vinte e nove praias paradisíacas com as mais variadas características, agraciando assim os mais diversos públicos. 

 

São essas características, inclusive, que deram a Bombinhas o título da capital do mergulho ecológico. O município se tornou um dos destinos preferidos de mergulhadores amadores e profissionais do mundo inteiro devido a uma série de fatores, entre eles, o fato de a região ser “ponto de encontro” de duas correntes marinhas: uma fria, vinda das Ilhas Malvinas, e uma com temperaturas mais quentes, vindas de águas brasileiras. A junção de ambas permite uma condição perfeita para uma rica vida marinha, ou seja, um sonho para qualquer mergulhador(a). 

 

Além disso, a extensa área de preservação que abrange o município assim como as rígidas regras ambientais que impedem sua degradação, deram a Bombinhas o título de paraíso ecológico. Sendo assim, o turista tem ainda opções de lazer em meio a natureza como trekking, arvorismo, caminhadas ecológicas, entre outras atividades. É diversão garantida para toda família!

 

 

PONTOS TURÍSTICOS EM BOMBINHAS

 

Prepare-se para conhecer pontos turísticos de tirar o fôlego: 

 

Morro do Macaco

 

O que mais encanta em Bombinhas são seus mirantes. Afinal, como estamos falando de uma península - extensão de terra cercada por água por todos os lados - a vista para as praias é espetacular. O Morro do Macaco fica entre as praias da Conceição e Canto Grande e para chegar até lá, acredite, não é difícil. A trilha dura cerca de 20 minutos e embora seja meio íngreme, a visão espetacular do morro vale cada gota de suor. Além do visual fenomenal, em dias mais claros é possível ver a ilha de Florianópolis. Demais, né? 

 

Ilha do Arvoredo

 

A reserva biológica conhecida como Ilha do Arvoredo é ideal para a prática de mergulho e, inclusive, é considerada o melhor ponto de mergulho do país. Por ser desabitada, o local é perfeito para aquele merecido descanso... 

 

Mirante Eco 360º

 

Além de oferecer aos visitantes uma vista privilegiada de toda Bombinhas e cidades próximas, o Mirante Eco 360º conta com um Museu de preservação ambiental e uma tirolesa com 200 metros de extensão. Vai encarar?

 

 

PASSEIOS EM BOMBINHAS

 

Há uma grande variedade de passeios na cidade, afinal, não é porque estamos falando do menor município catarinense que não existam muitas coisas lindas para serem vistas, não é mesmo? Confira:

 

Costeira de Zimbros 

 

Não se pode falar de áreas de preservação em Bombinhas sem citar a Costeira de Zimbros. O local fica em meio a Mata Atlântica e através de suas trilhas (de nível moderado) é possível chegar a diversas praias intocadas da região como Praia Vermelha, Praia do Cardoso e Praia Triste. 

 

Tour Overland 

 

Uma das melhores opções para conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade é a bordo do Overland. O veículo estilo safári promove passeios de até duas horas - com guia, é importante ressaltar - pelo município e suas principais praias, proporcionando aos turistas um aulão sobre o destino. Se você e sua família curtem mergulhar na história dos lugares que visitam, esse tour é im-per-dí-vel! 

 

Passeios de barco

 

Ir à Bombinhas e não fazer um passeio de barco é impensável. Essa opção de passeio é perfeita para ver a cidade de um outro ângulo e experimentar algo novo. Geralmente, as saídas acontecem de Porto Belo, cidade ao lado de Bombinhas, em escuna. As principais paradas são na Praia da Sepultura e na Caixa D’aço. Não deixe de dar um mergulho, hein? 

 

PRAIAS DE BOMBINHAS

Consideradas as estrelas de Bombinhas, as praias e seus atrativos proporcionam momentos inesquecíveis aos visitantes. Confira um pouco mais sobre algumas delas: 

 

Mariscal 

 

De coloração esverdeada e areia fina, a Praia de Mariscal - o nome deriva do grande número de mariscos presentes em sua costa - é a maior praia da região. O local é divido em dois pontos. O primeiro é ideal para surfistas, pois a quebra das ondas é mais “truculenta”. Já a segunda é mais calma, quase sem ondas, perfeita para curtir com a família. 

 

Quatro ilhas 

 

De águas cristalinas e beleza estonteante, a Praia das Quatro Ilhas tem esse nome devido a vista para quatro ilhas desabitadas, entre elas a do Arvoredo, a qual citamos anteriormente.

 

Sepultura 

 

Por ser uma praia praticamente sem ondas, Sepultura é muito procurada por famílias com crianças. Apesar de ser pequena, é considerada uma das mais bonitas da região. 

 

 

GASTRONOMIA 

A gastronomia desse paraíso não poderia ser baseada em outra coisa senão a pesca. Os restaurantes locais oferecem uma grande variedade de peixes e frutos do mar fresquinhos. Portanto, não importa o que você peça: o tempero de Bombinhas é inesquecível!

 

 

E aí? Curtiu as dicas? Conta pra gente!